27 de julho de 2012



O evento da 19a. edição do Projeto Alberto Seabra 1128 foi mesmo dos encontros. Estiveram presente pessoas que marcaram minha vida, minha história. Pessoas que já passaram e são cativas no Projeto Alberto Seabra 1128 e pessoas que chegaram agora. Pessoas que chegaram na minha vida de diversas formam, e ficaram, ou permaneceram. Eu espero que continuem. Vou tomar a liberdade de citar nomes, pq quero que saibam de quem estou falando. Em primeiro lugar, os próprios integrantes do projeto, Rita Maria, Pablo de Sousa e Rodrigo Silva. Depois, a minha irmã Lígia, Letícia Saba, Eduardo Santos, Sara Mascarenhas, Soraia Barros Sossô, Camila Andrade, Mariana Mazzotti. A já conhecida e recém chegada Alessandra Tridente, queridíssima, e agora seu marido Marcelo Anzilotti, pessoas incríveis. Luciana Portilho, Andrej Slivnik, Erica Whately Sundfeld
E o projeto me permite, ou nos permite, conhecer e me (nos) aproximar das pessoas que passam por aqui, assim com permite tocá-las com as coisas e valores que acreditamos e cultivamos. Assim, sejam benvindos todos que estiveram aqui com a gente, e espero que voltem.
Foi uma noite intensa, excedida de sentimentos. Eu acredito que cada um que passou pela casa teria uma história pra contar. Foi uma noite de histórias antigas e de novas, que estão sendo construídas, carinhosa e cuidadosamente.
Uma dessas histórias é a própria relação, e o encontro, entre a casa e o grupo À DERIVA. Mal sabe Rui Barossi que ele, em grande parte, foi o responsável pelo encontro entre o Rodrigo Silva e o Pablo de Sousa, e depois eu, e depois a Rita Maria. Poderia dizer que essa união dos quatro integrantes do projeto se deve também ao Rui. E de repente eles estavam ali, na casa, tocando a melhor de sua música para nós, para todos nós. Por isso, um agradecimento especial ao quarteto À DERIVA, do Rui, do Beto Sporleder, do Daniel Muller, do Guilherme Marques. 
Aqui um pouquinho do música deles, uma expressão da noite de terça-feira (24) e da 19a. edição do Projeto Alberto Seabra 1128. http://www.youtube.com/watch?v=8Gefqpgyez4&feature=youtu.be
Há que se fazer uma agradecimento especialíssimo às pessoas que contribuíram para a realizam desta 19a. edição e do próprio Projeto Alberto Seabra 1128: Debora Shornik Gangary, Soraia Barros Sossô, Silvia Strass, Beto Miranda, André Luiz Santos, Rose e à recém chegada Mariu Moya Billorian, responsável pela nada modesta sobremesa da noite.
 José Vieira.



 
 

11 de julho de 2012

 


Nós do Projeto Alberto Seabra 1128 cultivamos os valores da liberdade, espontaneidade, disponibilidade, assim como valorizamos a intimidade, num lugar em que podemos expressar nossa arte, nosso pensamento, nosso modo de ver e estar na vida, assim como esperamos que seja com as pessoas que convivem com a gente. E o Projeto Alberto Seabra 1128 é um lugar de troca, que decorre dos encontros e desencontros que aqui acontecem.

No nosso caminho encontramos pessoas que, a seu modo, compartilham destes valores conosco. É o caso do Rui Barossi, do Beto Sporleder, que integram o grupo À DERIVA, juntamente com Daniel Muller e Guilherme Marques.

O grupo existe desde 2002, de 2004 em diante em sua formação atual. Seu trabalho autoral foi registrado em dois CDs, À Deriva e À Deriva II, lançados nos anos de 2006 e 2008 através do selo À Deriva Discos. Em continuidade a essa trajetória, o grupo lançou em janeiro de 2010 o seu terceiro CD, Suíte do Náufrago, em que a improvisação livre é o principal componente de criação.

Estar à deriva – livre, receptivo e espontâneo; além das hierarquias que represam a vitalidade, o frescor e a mudança; aberto para desfrutar cada instante, cada som e cada silêncio. Esta é a proposta artística do À Deriva, que procura fazer da música um território livre para a improvisação, para a criatividade e para o diálogo entre diferentes estilos musicais. Proposta que encontra ressonância no Projeto Alberto Seabra 1128.

Para este evento, o chef Rodrigo Silva propôs dois pratos e uma sobremesa:

Pratos:

-Pescado grelhado com molho de mostarda, lentilhas e espinafre.

-Magret de canard com molho de vinho, batata duchese e bockshoi.

Sobremesa:

-Terrine de chocolate com compota cítrica e sorvete de baunilha.

Para beber, vinho branco e tinto, cerveja, refrigerante e água. Com exceção da água, que é oferecida pela casa, as bebidas são cobradas à parte do menu.

*O evento acontecerá no jantar da próxima terça-feira, 24 de julho, e a casa estará aberta a partir das 20h.*

Preço: (i) R$ 50,00 com reserva antecipada ou (ii) R$ 60,00 no dia, sujeito à disponibilidade de lugar.

Para a efetivação da reserva antecipada, pedimos a gentileza de efetuar depósito bancário do preço, conforme os seguintes dados: Banco Itaú – Ag. 0185 – CC 07961-3 – Titular: José Augusto Vieira de Aquino – CPF: 257988088-74.

A comprovação deverá ser informada no email joseaugusto@vad.adv.br *até o dia 23/07 (segunda-feira)*.

Sejam bem-vindos!

José Vieira, Pablo de Sousa, Ritamaria e Rodrigo Silva